09 ago Comida com Gin: Como harmonizar as refeições
Conforme as horas do dia vão passando, chega aquela vontade de saborear um gin durante os finais de tarde. E por que não juntar ao The Royalty Gin alguns petiscos? Ainda há quem não tenha a audácia suficiente para arriscar uma combinação de um gin com algo para trincar – nem sempre é fácil encontrar os sabores corretos – mas, por outro lado, a harmonização de gin com comida tem ganho popularidade. Há cada vez mais chefs a combinar os sabores complexos do gin com pratos deliciosos.
A boa notícia é que não tem que ser um chef para fazer combinações deliciosas de gin com comida. Da próxima vez que não souber o que acompanhar com um gin, lembre-se de consultar as dicas que este blog vai te proporcionar.
Regras de harmonização
As regras da harmonização são divididas em sabores e aromas, o que irá lhe auxiliar na hora da escolha da comida ou bebida. Não há segredo quando você já conhece os seus gostos e quais comidas e bebidas lhe caem bem.
Para achar as melhores formas de harmonização é simples: testar. Procure se aventurar e provar comidas que podem cair bem com o gin. O mais importante da harmonização é procurar manter o equilíbrio dos sabores, para que nenhum dos sabores se sobressaia do outro, ou seja, o intuito da harmonização é criar um terceiro sabor na refeição. Dar uma leve adocicada no que pode ser um pouco mais amargo e vice-versa.
A seguir vamos dar algumas dicas de como você pode experimentar novos sabores com a companhia do gin.
Frutos do mar
Há amantes de marisco por aí? Se há sabor que complementa na perfeição o do gin é este. Mas há mais – o salmão fumado é também uma excelente opção, isto porque a gordura presente no salmão fumado tem um sabor rico que combina bem com gin. Para um toque extra de frescura, coloque um pouco de sumo de limão no salmão.
Por outro lado, o camarão também é um excelente acompanhamento para o gin, e o mexilhão é outra boa opção.
Frutas, patê e queijos
E por que não umas deliciosas bagas? Mirtilos, amoras, morangos e arandos são um excelente acompanhamento dentro e fora do copo. Os gostos mais refinados vão adorar beber gin tónico com patê. E por falar em refinado, aposte também nos queijos. Quanto mais intensos no seu sabor, melhor combinam com o gin.
Churrasco
Muitas pessoas costumam associar o churrasco com cerveja ou até mesmo whisky, uma vez que as duas bebidas são as mais encontradas na hora de comer uma boa carne assada.
Na harmonização dos pratos com o drink, o contraste é o ingrediente que não pode faltar nessa combinação. Funciona como uma limpeza do paladar para receber o sabor da carne, que consegue deixar o sabor dela muito mais gostoso.
Pipocas e chocolate
Porque não aproveitar, juntar umas pipocas e fazer uma sessão de cinema? Um snack pouco provável, mas que podemos incluir na lista de acompanhamentos perfeitos para o gin. E quanto mais caramelizadas, melhor.
Para os amantes de chocolate, também temos boas notícias. Uns quadrados de chocolate revelam-se uma ótima companhia para saborear com um gin.
Conclusão:
Estas são apenas algumas das sugestões de alimentos que acompanham bem um gin. Afinal, esta bebida revelou-se bastante versátil e food-friendly. Da próxima vez que estiver com um gin na mão e lhe der a fome, não vão faltar opções de momentos deliciosos para saborear.
Para dar mais um toque na sua refeição, nada melhor do que pedir uma bebida nova para diferenciar e sair um pouco da rotina. Os gins têm diversas formas de serem preparados, assim como existem opções dos mesmos.
Agora que você conhece mais sobre o gin, adquira o kit da The Royalty Gin, o gin mais saboroso do mercado que combina com qualquer refeição. Gostou dessas dicas? Então não deixe de acessar mais conteúdos como esse em nosso blog. Muito obrigado e até a próxima.