23 set Rainha Elizabeth II, 96 anos de vida, 70 anos no poder
Rainha Elizabeth II, 96 anos de vida, 70 anos no poder. O segredo do reinado longevo? Gin!
Nunca foi fake news. Ao contrário, era um fato: ao longo de seu reinado, sempre foi de domínio público que a rainha Elizabeth II gostava de “tratar-se bem”, quando o assunto era bebidas e coquetéis.
Mas entre todas as bebidas uma em especial tinha o coração da rainha. O gin. Para alguns, inclusive, essa pequena dieta alcoólica, que a monarca aparentemente cultuou até perto do fim de seus dias, foi um dos elementos responsáveis por sua longevidade.
Gin é coisa de rei, ou melhor, de rainha.
Muito se fala que os hábitos de vida da rainha Elizabeth II a levaram a viver longo tempo, pois ela faleceu aos 96 anos no último dia 8 de setembro. Um deles, muito propagado pela mídia, era o consumo moderado de álcool, sendo que havia uma bebida em particular adorada pela soberana: o gin.
E não é só a família real inglesa que ama a bebida, pois o gin tornou-se o queridinho dos bartenders e de quem gosta de um drink sofisticado. Sem falar que o gin é ingrediente para o drink mais famoso do mundo, o dry martini, o preferido de James Bond, o espião 007.
A mídia internacional sempre noticiou que a rainha Elizabeth II consumia gin todos os dias. Mas como é feito? O gin é uma mistura da fermentação de cereais e alguns produtos destilados. A fórmula engarrafada e distribuída em todo mundo leva zimbro, algumas ervas e temperos, como o milho, cevada, canela, centeio, coentro e cardamomo, porém cada fabricante tem suas próprias combinações e receitas.
O gin de Buckingham
A bebida era tão querida pela rainha Elizabeth II que o Palácio de Buckingham anunciou seu primeiro gin, batizado de Buckingham Palace Gin, ele é feito com ingredientes colhidos diretamente nos jardins do palácio real, como limão-siciliano e verbena.
Produzido artesanalmente em pequena escala, passou a ser servido a convidados em eventos oficiais. E, até recentemente, era vendido por 40 libras (mesmo preço do espumante Buckingham Palace English Sparkling Wine) nos bons endereços do ramo, no Reino Unido.
Para ele, foi divulgada até uma receita-base. De acordo com Buckingham, a melhor maneira de aproveitar os sabores do gin real é: preencher um copo baixo com gelo; acrescentar uma dose da bebida; a seguir, adicionar uma fatia de limão siciliano; por fim, completar o copo com água tônica.
Gafe real
Acontece que a majestade britânica passa o fim de ano em outra residência oficial: a Sandringham House, no condado de Norfolk. E, para agradar a realeza, a solução foi fazer um gin nessa outra propriedade real.
Assim como o primeiro gin, o Sandringham leva ingredientes encontrados nos jardins desta residência oficial, como caqui e folhas de murta. A produção do destilado é feita pela destilaria WhataHoot, que fica a 15 minutos de carro da Sandringham House.
O nobre gim também será vendido para os plebeus dispostos a pagar 50 libras esterlinas (cerca de R$ 360) por uma garrafa de 500 ml. Infelizmente, o destilado só será vendido para plebeus britânicos. Para provar o destilado real, só viajando para o Reino Unido.
Conclusão:
Como você pode ver, a bebida mais querida do mundo agrada reis e plebeus. Gin combina, literalmente, com tudo. E você, quer ficar por dentro de tudo, descobrir novas receitas e se deliciar com o queridinho do momento? Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que a The Royalty Gin tem a oferecer.