17 jun As 3 curiosidades sobre o Gin
Há quem diga que ele não passa de um simples irmão da vodca. Outras pessoas o colocam em uma posição enigmática e cheia de misticismo. Independentemente da forma como o gin é definido, uma coisa ninguém pode negar: a bebida tem conquistado um espaço privilegiado no universo dos destilados.
Seja em bares, restaurantes, baladas ou qualquer ambiente social, o que os bartender mais escutam é: “aqui vocês vendem gin?”, ou seja, a fama do destilado o percorre tornando difícil outros públicos não conhecerem, mesmo tendo apenas uma breve ideia do que ele é. Esse é o momento do gin!
Com sua reputação ficando cada vez maior, é normal que algumas dúvidas surjam “pelo caminho”, pensando nisso, nós, da The Royalty Gin, separamos algumas curiosidades interessantes do queridinho de todos os roles.
1. O gin surgiu com o propósito de ser um medicamento
Não, você não leu errado! O propósito do gin era apenas ser um medicamento que amenizasse problemas renais, segundo o seu criador, o médico e professor Francisco de la Boie. Em uma das tentativas ele acabou juntando zimbro ao destilado de cereais, pronto, eis que nasce o primeiro gin da história.
Apesar do seu objetivo ser um medicamento, a bebida caiu nas graças dos soldados ingleses que acabaram aderindo o destilado em suas noites frias durante a guerra, tornando, assim, o até então medicamento em um saboroso acompanhante de trincheiras.
Devido ao grande sucesso da bebida no meio das tropas britânicas, empresas de bebida entraram na onda e começaram a produzir e comercializar o destilado de forma estratégica: vender por um preço menor do que as cervejas. Pronto! Uma “simples” ação que teve um ótimo resultado e tornou a bebida de fácil acesso a quem procurasse.
2. O gin e o perfume são parecidos?
Uma das curiosidades que você já pode ter escutado é do “parentesco” ou a forma como o gin é parecido com o perfume, o motivo para isso é simples: um dois principais ingredientes como, raízes de lírio, alcaçuz e angélica estão presentes em vidros de perfume, ou seja, quando estiver tomando o seu gin saiba que ele está combinando perfeitamente com o seu perfume.
3. As melhores combinações de frutas com gin
Dizem que o segredo de uma boa bebida é saber usá-la e caprichar nas receitas, com o gin não é tão diferente. As melhores frutas para você arriscar uma combinação são: laranja, melancia, limão, açaí e abacaxi.
Como a The Royalty Gin não costuma dar informações pela metade, queremos informar que qualquer curiosidade sobre novas receitas e como prepará-las, você pode encontrar em nossas redes sociais: @the_royalty_gin!
Conclusão:
Essas são apenas algumas informações sobre o queridinho do momento que podem mudar sua percepção por completo a respeito da bebida.
Agora que você já sabe algumas informações sobre o nosso gin, talvez esteja se sentindo ainda mais próximo dele e observando como sua trajetória pode ter tido reviravoltas para que ele pudesse chegar em outros ambientes e trazer consigo sua fama. Porém, ainda não acabou! Para que o gin possa cumprir sua trajetória por completo, você precisa experimentar de forma artesanal. Não deixe de conferir as inúmeras receitas que só a The Royalty Gin pode proporcionar.